terça-feira, 4 de janeiro de 2011

postheadericon Estrutura do Projeto

Hoje vou falar um pouco sobre a estrutura do software citado no post anterior. Vamos chamar o projeto de "Promat".

O Promat será feito em sua maior parte na linguagem C++. Como algumas bibliotecas que serão utilizadas no software são desenvolvidas em C, podemos dizer que ele é baseado em C/C++. Sua estrutura é relativamente simples, porém eficiente. Cada etapa do seu desenvolvimento será descrita aqui detalhadamente. Aqui posto a estrutura geral do Promat:
Clique na imagem para ampliar
Esta estrutura é só uma base do Promat, ela parece ser simples né? Mas é assim mesmo. Sem complicações. Explicando:

Interface de dados
A interface de dados é a GUI (graphical user interface), ela ficará responsável pela entrada/saída de dados primários. Ou seja, pela interação com o usuário. Ainda não foi decidido se ela será feita diretamente com a API do Windows (o que atrasaria mais o projeto), pois toda a interface deveria se feita do 0, ou se então será utilizada alguma IDE com componentes VCL como por exemplo o C++ Builder o que agilizaria bastante o projeto. Assim que ficar decidido irei postar aqui.
Saída de dados
Será responsável pelo armazenamento de dados da memória dinâmica para a memória estática. Contará com um sistema de feedback para casos onde a memória dinâmica não é suficiente ou até mesmo para poupar memória.
Objeto dinâmico
O objeto dinâmico será criado em tempo de execução (runtime) o que evita o uso de muito espaço e uso de pré-definições na compilação do software.

No próximo post estarei explicando o Processador de dados, que é a parte vital do Promat.

0 comentários:

Parceiros

About Me

Minha foto
Victor França
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.