segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

postheadericon Projeto: sem nome ainda, porém interessante

Sempre tive uma ideia de criar um software livre que faça cálculos gerais, simulações e etc. E agora com o apoio do blog Eletrônica Erlich, este projeto começa a "criar vida" e sair do apenas mundo hipotético das ideias. Vou fazer uma breve descrição do software.

O software que pretendo desenvolver irá visar 3 pontos principais: simplicidade, acessibilidade e eficiência. Descrevo agora cada um dos pontos:

Simplicidade
A simplicidade deste software será um ponto forte. Vamos pegar alguns exemplos. Na internet hoje se você procura alguma fórmula, ou explicação matemática, ela normalmente vem com uma linguagem de difícil compreensão e utiliza símbolos que a maioria das pessoas desconhece. Então um dos pontos, é traduzir a matemática e seus termos gregos (digo isto literalmente), para uma língua de fácil entendimento, sempre explicando as fórmulas, descrevendo variáveis, gráficos e utilizando uma simbologia de fácil compreensão. Nada de menus complicados, ou excesso de entrada de informações: somente o necessário.
Acessibilidade
A realidade hoje da maioria das pessoas não permite que elas paguem absurdos por licenças de softwares. Logo a maioria dos softwares que são considerados "top de linha", ficam restritos aos que tem alguns "trocados" à mais. Este projeto visa a acessibilidade dês de curiosos e amadores, até estudantes, técnicos e profissionais. O software é totalmente freeware, o que significa que ele é livre para ser usado por quem for, mesmo que a pessoa tenha ou não "condição financeira". Afinal, conhecimento é um direito de todos.
Eficiência
Visando a eficiência o software contará com um canal para correção de bugs e constantes atualizações sem cobrar nada pelas mesmas. Todas as funções do software estarão sendo sempre analisadas o mais atenciosamente possível, para evitar falhas ou falta de eficiência. O mesmo contará com um manual de fácil entendimento e totalmente detalhado. Todos os plugins originais do software estarão disponíveis em uma página oficial do mesmo, para que não existam confusões de versões "piratas" dos mesmos.

Este foi um pequeno resumo do software, no próximo post, irei detalhar os dados técnicos do mesmo.

0 comentários:

Parceiros

About Me

Minha foto
Victor França
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.