sábado, 18 de dezembro de 2010

postheadericon Curiosidades: o nome Cafeína Aditivada

    Muitos de vocês devem se perguntar de onde tirei o nome "Cafeína Aditivada". Este nome tem uma pequena história. A princípio, queria criar um blog para postar coisas da minha vida, meio que fosse uma agenda, um diário, e um "organizador de objetivos". Até aí tudo bem. Mas com a inclusão digital, o crescimento da internet, fica cada vez mais difícil criar um nome original sem que alguém já tenha pensado no mesmo. Isso se reflete no registro do blogger, e em registro de domínio acontece o mesmo (vocês não fazem ideia de como é difícil achar um nome criativo e não usado para site).
   Então já tinha a ideia, mas não conseguia pensar no nome. Fiquei um bom tempo tentando criar, mas é sempre assim, só vem algo que presta quando vem naturalmente, não adianta forçar. Decidi ir então no clube para correr na areia e nadar um pouco, mas antes eu tomei minha gloriosa cafeína, ela que me escora muitas vezes, gosto muito dos resultados que ela me dá, energia, mais atenção, concentração, reflexo e por aí vai.
Sem propagandas! Muito menos de graça!

   Sim, eu tomo cafeína. Nem adianta ir na farmácia para comprar, eu também procurei, e só achei manipulada. Faz mais ou menos 1 mês que comprei e estou utilizando. Sempre tomo com bastante líquido e 50 minutos ~ 1h20min antes da atividade que pretendo obter maior desempenho. Antes eu tomava 30 minutos, mas observei que ela só começa a fazer efeito no meu corpo mais tempo depois. Bom, estava aí a base do nome do meu blog! Cafeína!
   Então depois, peguei uma carona com meu pai, e ele parou no posto para abastecer. Qual foi a primeira coisa que eu li? "Gasolina Aditivada". Foi tiro e queda. A palavra Gasolina me lembrou de Cafeína. Pronto. Estava aí o nome que eu procurava. Cafeína Aditivada. Gostei muito da sonoridade dele.
    A "logomarca" foi meio que feita "sem querer", pois sabe quando a gente erra em uma configuração de design? Eu errei no espaço entre as letras C e A, coloquei para -50, quando fui ver, estava perfeito, era a "logomarca" que eu queria.
    Só uma coisa! Não comecem a tomar cafeína ou muito café. Não são todas as pessoas que podem ok? Não sou médico, apenas li sobre ela, muito, muito, muito e meu organismo era compatível com ela, então decidi por conta própria tomar. Mas isso é errado! Porque a cafeína é uma droga, e muito forte. Eu tomo 150mg 1 vez ao dia e já causa efeitos incríveis. Mas você tem que tomar muito cuidado, pois ela pode causar aceleração dos batimentos cardíacos e ela age sobre o sistema nervoso, então muitas pessoas não devem tomá-la, fora que ela causa muitos outros efeitos, inclusive o vício sobre a mesma. Deve ser tomada com extrema cautela. Caso queira, vá a um endocrinologista (creio que ele é o melhor especialista para te recomendar isso). Não estou recomendando ninguém a tomar cafeína! Juízo hein!

1 comentários:

Anônimo disse...

o

Parceiros

About Me

Minha foto
Victor França
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.