domingo, 19 de dezembro de 2010

postheadericon Componentes para amplificadores

   Aproveitando um passeio de meus pais para uma cidade maior da região, pedi para ele comprar alguns componentes (na minha cidade não tem uma loja de eletrônica, aí fica difícil).
    Comprei 5 potenciometros logarítmos de 100k e o de baixo duplo eu já tinha (tenho outros, só que a maioria linear). Detalhe: ganhei uma porca de brinde! Que ótimo hein! Agora já posso comprar meu Camaro.
    Aproveitando também, comprei 2 TDA2030 e 1 TDA2009. Ambos CI's amplificadores de áudio Hi-Fi.
   Cada TDA2030 é um amplificador de 14W, eles ficarão guardados para um futuro amplificador de 14W por canal stereo. Já o TDA2009 é um amplificador de 10W+10W (10W por canal), que exige muitos poucos componentes externos com distorção extremamente pequena, proteção térmica, proteção contra curto na saída, ou seja, perfeito. Vou utilizar ele para fazer um amplificador de 10W por canal, com controle de volume master, controle de tom, controle de volume por canal e balanço. Estou juntando os componentes, e irei utilizar o esquema do datasheet do mesmo, com algumas pequenas modificações. Vou ver se já começo a montar esse amplificador hoje pois não aguento mais essas caixinhas "stereo" (na verdade a saída delas é mono) com alimentação USB, eu escuto mais distorção e ruído do que a música em si.

   Caso eu comece hoje, posto aqui o esquemático com a lista e componentes e os passos para a montagem. Os únicos componentes comprados, foram estes das fotos, o resto é tudo reaproveitado. Só estou com dificuldade em achar mais um resistor de 15R (15Ohms), já que são dois, um por canal.

1 comentários:

Esquemas e projetos disse...

aew vc entende de amplificadores então! show!
eu estou montando alguns dos projetos que tenho, mas tenho duvidas quanto a montagem dos trafos,
se quiser da uma olhada no meu blog - http://birabrog.blogspot.com
tenho alguns esquemas de amplificadores la.

abraço.

Parceiros

About Me

Minha foto
Victor França
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.